Começamos nossa avaliação nos dirigindo a loja da DJI em Lisboa – Portugal, lá encontramos todos os drones disponíveis da DJI, seja para consumidores, como Tello e Mavic 2, até drones maiores Enterprise DJI S600, óculos DJI e mais acessórios.
Essa loja fica em um shopping em Portugal e possui até mesmo um local para testar os drones dentro da Loja. Mais uma vantagem para se comprar o drone certo.
Já de início podemos reparar que mesmo sendo um drone pequeno o Mavic Mini tem uma câmera com 3 eixos (assim como Mavic pro e os já conhecidos Phantom 3 e Phantom 4), o que torna o drone usável em várias situações e para vários trabalhos inclusive.
O drone Mavic Mini, pesa com baterias, 249g, peso esse exatamente calculado para não passar do limite estipulado em vários países da europa e América, sendo assim, o Mavic mini não precisa de algumas licenças para voo. vantagem para aqueles que não querem perder tempo cumprindo burocracias e quer logo voar seu DJI.
A câmera do DJI Mavic Mini tem 3 eixos de movimento, além de alta qualidade na captação de imagem, para fotos ele chega a 12mp já em vídeos ele consegue uma resolução de até 2,7k. O que acreditamos ser muito boa, visto que outros drones que fazem 4k normalmente não utiliza essa capacidade, ficando sempre em 1080p.
Diferente de outros modelos de drones da DJI, o Mavic mini não utiliza o DJI GO nem o DJI GO 4. Ele usa o DJI Fly, software exclusivo e bem simples de se usar. Com isso a DJI quer facilitar o uso e também mostrar somente as principais informações de voo. Ou seja, você se preocupa somente com a melhor foto e os sensores e IMU do drone se vira para fazer uma pilotagem melhor para você.
Falando em pilotagem, por ser um drone leve, ele pode ser usado inclusive dentro de casa, porém deve se usar com cuidado, pois ele não possui sensores 360 graus igual o Mavic 2.
Sendo leve, o drone é bem resistente a quedas, então é indicado para quem está começando no mundo dos drones. Caramba, Mavic Mini é um belo de um drone!
A bateria do Mavic Mini tem uma autonomia declarada pela DJI de 30 minutos de voo, porém essa autonomia pode variar bastante (veja o vídeo abaixo de nosso teste), pois velocidade do vento e também iniciar gravação com a câmera do drone, pode aumentar o consumo da bateria do drone Mavic Mini.
Por isso indicamos o uso do drone com cautela para não colocar o drone nem outras pessoas e equipamentos em risco. Se quiser saber mais sobre como pilotar veja aqui nosso curso de drones.
A distancia máxima que o Mavic Mini alcança vai depender do modelo.
Existem dois modelos de Mavic Mini disponíveis, o modelo europeu usa uma configuração restrita de 500m de distância (CE) já o modelo vendido em outros locais utiliza um sistema que consegue ir até 2,5km (FCC).
Para se certificar de comprar o drone que você precisa, verifique isso antes, pois pode ser que seu drone novo não consiga fazer trabalhos mais distantes.
E claro a RRDrones faz a venda do Mavic Mini o modelo FCC já registrado na ANATEL e com garantia. Veja nossa loja online ou entre em contato conosco.
Se você for fazer trabalhos de fotos vídeos e até mesmo mapeamento de pequenas áreas durante o dia, o Mavic Mini vale a pena e vai te atender, sem acabar com seu bolso.
Caso você trabalhe com imagens noturnas (como casamentos) o ideal é partir para um drone com uma abertura de lente maior, um Phantom 4 ou Phantom 4 PRO atenderia melhor.
Para trabalhos que exijam uma altura de voo maior que 100mts ou distâncias maiores de 1km, o ideal é pensar em um drone com bateria de maior duração e com motores mais potentes, pois o vento forte ou condições adversas podem atingir o mavic mini.
Ficou interessado no Mavic Mini, nos chame no whatsapp ou visite nossa loja virtual para adquirir seu drone de bolso.
Até mais!